Linha Pedagógica

​"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." 
  Nelson Mandela

Proposta Pedagógica:

Nossa proposta pedagógica contribui para a construção da identidade social e cultural das crianças, desenvolvendo suas habilidades cognitivas e afetivas, para formar cidadãos autônomos, protagonistas de sua aprendizagem e que respeita as diferenças.

Propósito:

Temos o compromisso de acolher, educar e ensinar os pequenos a se desenvolvem em todos os aspectos do crescimento, proporcionando um ambiente construtivo, acolhedor, seguro e humano, no qual eles se sintam protegidos e respeitados em suas individualidades.

Valores:

Priorizamos a afetividade e os princípios pautados no amor e respeito para educar, para cuidar de nossas crianças e prepará-las para um futuro promissor, com o objetivo de formar pessoas críticas, éticas e reflexivas, conscientes do seu papel na sociedade e que façam a diferença no mundo. 

Corpo docente capacitado:

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, que apresenta a fundamentação teórica do material, sugestões para o planejamento e a condução de todas as aulas, indicações de atividades extras, materiais e recursos didáticos. Além disso, participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.

Material sistema Anglo:

O material do Sistema Anglo de Ensino para Educação Infantil foi escrito para crianças, ele trabalha o potencial cognitivo dos alunos. Atende crianças a partir de 18 meses até o último ano da Educação Infantil e segue o referencial curricular do MEC.

Um bom começo para os melhores resultados:

Ao término da Educação Infantil, os alunos terão adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, com:

- Apropriação das noções básicas de leitura e escrita, 
- Compreensão do ambiente natural e social, 
- Capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas, 
- Desenvolvimento de raciocínio lógico, 
- Incorporação de conceitos de ética e cidadania.

 

Fonte: www.sistemaanglo.com.br